BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

Páginas

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Não conte a ninguém - Harlan Coben

Eles se beijaram pela primeira vez, ainda adolescentes, sob a sombra daquela árvore. Como num ritual, Beck e Elizabeth, retornavam todo ano àquele local e registravam seu amor no tronco com barras que marcavam o aniversário daquele primeiro beijo.
Era o décimo terceiro ano que estavam juntos e Beck sentia uma inquietação preocupante no peito, quase como uma premonição...
Celebrou com Elizabeth, bebeu, fez amor com ela sob a árvore do primeiro beijo e mergulhou nas águas do lago Charmaine. Então ouviu o grito. Ao sair do lago foi atingido várias vezes por um bastão de beisebol.

Oito anos depois, Beck ainda sente o vazio deixado pela morte de Elizabeth. Médico pediatra em uma clínica de pessoas menos favorecidas de Washington Heights, Beck vive assombrado pelos fatos acontecidos naquele dia. Elizabeth havia sido sequestrada, espancada e morta por um serial killer, enquanto ele jazia desacordado.

A polícia local desenterra dois corpos no lago Charmaine e encontra junto deles o taco de beisebol que supostamente teria atingido Beck no dia da tragédia. Suspeito dos crimes, inclusive do assassinato de sua própria esposa, Beck foge dos policiais e tenta investigar as pistas e os acontecimentos que vão se desenrolando aos seus olhos. 

Mas a história não tem fim aí. Beck recebe um misterioso e-mail que o deixa aturdido e desesperado: apenas Elizabeth poderia ter escrito aquelas linhas, com o pedido final - não conte a ninguém... Estaria Elizabeth viva? Onde ela havia se escondido nestes oito anos? O que teria acontecido de verdade naquela tarde às margens do lago Charmaine?

Contando com a ajuda de sua amiga gay e deslumbrante, Shauna, Beck vai descobrindo que ele apenas pensava que conhecia Elizabeth...

0 comentários: